Secitece participa do 6º Fórum China-América Latina de Inovação e Tecnologia

9 de dezembro de 2019 - 16:14

Na programação, o secretário Inácio Arruda será mediador no Painel “Construindo um Ecossistema de Inovação” e palestrante sobre o programa Corredores Digitais

De 11 a 13 de dezembro, a Secitece participará do VI Fórum China-América Latina de Inovação e Tecnologia, que ocorrerá na reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), campus Itaperi, com a presença da missão chinesa da Universidade Tsinghua (Tirruá), composta de 25 membros e mais 10 pesquisadores de onze diferentes países hispano-americanos.

No período, será realizado também o I Simpósio Internacional para Inovação do Ceará, também na Uece. Os dois eventos abrigarão tratativas de cooperação entre universidades cearenses e chinesas, além do compartilhamento de experiências e promoção de debates sobre inovação como vetor de conhecimento nos setores público, de saúde e de energias renováveis.

Participação em painéis

No Fórum, o secretário Inácio Arruda atuará como mediador no Painel “Construindo um Ecossistema de Inovação”, que será realizado na quinta-feira (12/12), às 14h30. Já na sexta-feira (13/12), às 16h30, Inácio proferirá palestra acerca do programa “Corredores Digitais”, maior iniciativa para desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará.

Na oportunidade, haverá na programação reuniões especiais do Conselho Temático de Inovação Tecnologia da Fiec (Cointec) e do Conselho de Reitores das Universidades Cearense (Cruc), ambas no dia 11/12, às 8h30.

+ sobre o Fórum

O Fórum China-América Latina de Inovação e Tecnologia será realizado pela primeira vez em Fortaleza. Serão debatidos temas como Inovação tecnológica em Energias Renováveis, Biotecnologia, TIC e Segurança não-tradicional; os desafios políticos relacionados à presença da China na América Latina e as possibilidades de cooperação entre as sociedades da China e da América Latina.