Nutec firma parceria com escola de Gastronomia para análise de alimentos

3 de dezembro de 2019 - 10:06

Com o objetivo de garantir a segurança dos alimentos produzidos pelo Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) realizará análises microbiológicas, Químicas e físico-químicas dos produtos.

A Escola de Gastronomia Social é uma instituição vinculada à Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e gerida pelo Instituto Dragão do Mar. No centro de formação são oferecidos cursos básicos e profissionalizantes para jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência.

Além dos cursos oferecidos, a escola incentiva a pesquisa e o desenvolvimento de produtos, através do seu Laboratório de Criação em Cultura Alimentar. Este ano, são 7 novos projetos com foco na valorização da Cultura Alimentar Cearense e em devolutivas para a sociedade.

A engenheira de alimentos do Nutec Mayra Garcia explica que a instituição está apta a realizar as análises garantindo critérios de qualidade. “O Laboratório de Ensaio para Análise de Água e Alimentos possui certificação e experiência para executar análises microbiológicas, físico-químicas e químicas das amostras e, consequentemente, eliminar o risco de ingestão de alimentos contaminados”, afirma.

O Laboratório de Criação funciona em regime de imersão, através de processos formativos de excelência, desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas.

Fonte: Assessora de Comunicação e Marketing do Nutec