Secitece e Adagri irão participar de Coleta Seletiva Solidária

29 de novembro de 2019 - 17:36

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) irão assinar na próxima segunda, dia 2/12, às 15h, o Termo de Compromisso para a Coleta e Destinação de Resíduos Recicláveis, no âmbito do programa Coleta Seletiva Solidária.

O programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), tem como objetivo criar processos que diminuam o descarte de resíduos sólidos, além de incentivar a inclusão social e a emancipação econômica de catadores organizados em associações e ou em cooperativa, a partir da realização da coleta seletiva nos órgãos públicos estaduais.

A solenidade ocorrerá no auditório da Secitece com a presença do secretário Inácio Arruda, da presidente da Adagri, Vilma Freire e do secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno.

O Decreto Estadual 32.981, de 21 de fevereiro de 2019, assinado pelo Governador Camilo Santana, determina que todos os órgãos públicos estaduais façam a Coleta Seletiva. Estão incluídos no projeto os materiais recicláveis não perigosos, como papel, papelão, objetos metálicos e de vidro, pratos, copos e garrafas descartáveis.