UVA premia 152 trabalhos apresentados em encontros acadêmicos durante Outubro UVA 2019

25 de novembro de 2019 - 17:08

O reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho presidiu a solenidade de premiação dos trabalhos apresentados nos encontros acadêmicos realizados durante o Outubro UVA 2019, em 22/11/2019, no campus do Derby

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, no campus do Derby, foram premiados 152 trabalhos apresentados em seis encontros acadêmicos realizados durante o Outubro UVA 2019. A solenidade foi presidida pelo reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, e teve a presença de estudantes e professores orientadores, premiados com certificados de Menção Honrosa.

Ao parabenizar alunos e orientadores e todos os envolvidos na realização dos encontros acadêmicos deste ano, o reitor reafirmou a importância dos eventos. “É com alegria que temos acompanhado o crescente envolvimento de nossos estudantes em atividades de pesquisa, o que tem significado, além da melhoria da formação acadêmica, o desenvolvimento da própria Universidade”, disse Fabianno.

Com um total de 121 trabalhos nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura e Trabalho, Tecnologia e Produção, apresentados no IX Encontro de Extensão e Cultura da UVA, coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), 27 foram premiados.

Com 180 trabalhos apresentados, o II Encontro do Programa de Bolsa de Permanência Universitária (II PBPU), coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), premiou 16 trabalhos nas modalidades: Grupos de Estudos e Pesquisa (3); Laboratórios (6) e Setor Administrativo (7).

Este ano, o XVI Encontro de Iniciação à Docência, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) e Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), teve 312 trabalhos submetidos, sendo selecionados 307 para apresentação (12 Resumos Expandidos e 288 Resumos Simples). Foram premiados 05 trabalhos nas seguintes áreas: Ciências da Saúde; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Comunicação, Letras e Literatura; Engenharias e outras Tecnologias; e Ciências Agrárias e Biológicas.

Na II Mostra de Experiências de Estágio da UVA (II ESTAGIAR), coordenada pela PROGRAD e Coordenadoria de Estágios Supervisionados (CES), foram premiados 32 trabalhos, sendo 9 de cursos de bacharelado e 23 de cursos de licenciatura. No total foram apresentados 96 trabalhos durante o II ESTAGIAR.

O XIV Encontro de Pós-graduação e Pesquisa, coordenado conjuntamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e Pró-Reitoria de Educação Continuada (PROED), teve 120 trabalhos apresentados, sendo premiados 22 nas seguintes áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; e Linguística.

Com 415 trabalhos apresentados este ano, o XXI Encontro de Iniciação Científica da UVA, coordenado pela PRPPG, teve 48 trabalhos premiados nas seguintes áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; e Ciências Sociais Aplicadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UVA