Corredores Digitais realiza Workshops de Produto dias 22 e 23/11

19 de novembro de 2019 - 15:04


Hugo Ramos, Cirineu Carvalho e André Faure serão os palestrantes

Nos dias 22 e 23 de novembro, o Corredores Digitais vai realizar mais um evento da modalidade Tração de Negócios, exclusivo para os participantes do programa. Serão três workshops de produto, de acordo com a aplicação das soluções de cada startup: Software, Hardware ou Games.

Os treinamentos vão acontecer de forma simultânea, no CriarCE. No dia 22, a programação conta com compartilhamento de conhecimentos e experiências com empresários do ramo; já no dia 23 as startups apresentarão suas soluções para um grupo de mentores e em seguida terão rodadas de mentorias, com mais tempo e foco nas suas soluções.

Como facilitador na área de Software, o Corredores Digitais convidou Hugo Ramos, CTO da Trilogo; Cirineu Carvalho Fernandes, engenheiro mecatrônico, ficará à frente do workshop de Hardware; e os times de Games estarão sob o comando de André Faure, atual CEO da consultoria especializada em games GamePlan.

Confira os perfis dos convidados:

Hugo Ramos, CTO da Trilogo
Cursou ciência da computação na UECE, trabalha na indústria de software há quase 20 anos com experiência em Brasília, São Paulo, Londres e Estados Unidos. Hoje, é fundador e CTO da Trilogo. Empresa de tecnologia baseada em Fortaleza e São Paulo voltada para Gestão de Manutenção B2B com clientes de peso como Nestlé, Arezzo, Pague Menos, Hapvida, Iguatemi, KFC e Selfit.

Cirineu Carvalho Fernandes
Engenheiro mecatrônico, Especialista em Telecomunicações, pós-graduando em Projetos, ex-membro da comissão de Rádios Digitais na Implantação do Sistema de Radiocomunicação Digital do Estado de Goiás, siste TETRA, participando nas fases de elaboração e implantação do mesmo. É especialista em Desenvolvimento de Sistemas Embarcados para aplicação em Internet das Coisas; diversos cursos realizados pelo LIT – INPE (INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISA ESPACIAIS), na área de Design, Projetos de PCB e compatibilidade eletromagnética. Participa constantemente de eventos como Campus Party Brasil e IoT Latin America como palestrante e expositor no Brasil. Pcb Design Engineer, interested in Robotics, Automation and IOT. Developer and designer of hardware for IOT: JARM IOT M, JARM ESP32, GONGOMESH, ZIGBOT, SIGBOT, GPRSBOT, GPSBOT, LORABOT (UART and SPI), SUNBOT, BLUFIBEE AND BLEBOT. Founder of EngeBOT Technology and SIRINEO TECHNOLOGIES. Designed educational kits: TATAMAYA BLACK and BEESP MF.

André Faure
Conta com 22 anos dedicados ao mercado de games, o atual CEO da consultoria especializada em games GamePlan, Conselheiro-Diretor da Abragames, e e ex-Diretor Sênior da GameHouse para a América Latina já passou por empresas como Microsoft, onde lançou mais de 100 produtos de games e home, Tectoy, onde foi Gerente Geral de Marketing e fundador da Tectoy Mobile e ainda já ocupou a função de Produtor Sênior da Aeria Games, lançando vários MMOs de sucesso. Já realizou dezenas de consultorias para empresas do setor no Brasil e no Mundo e é considerado pela mídia especializada um dos principais especialistas deste mercado atualmente em atividade.