Novo prédio para os cursos da Urca em Campos Sales

18 de novembro de 2019 - 16:43


Unidade Descentralizada, Lira Nordestina e integração das UEs foram alguns dos assuntos discutidos pelo reitor Lima Júnior e secretário Inácio Arruda

A construção da Unidade Descentralizada da Universidade Regional do Cariri em Campos Sales foi um dos assuntos tratados pelo reitor da Urca, Francisco do O’ Lima Júnior, durante reunião com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, na manhã desta segunda-feira (18/11). Hoje a Urca conta com três cursos em Campos Sales: Letras, Matemática e Ciências Biológicas.

Durante a reunião, que contou com a presença do coordenador de Educação Superior da Secitece, Cândido BC Neto, e da coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Adeline Lobão, o reitor discutiu também o projeto de integração das universidades estaduais do Ceará e tratou da Lira Nordestina, a maior tipografia de literatura de cordel do Brasil, um patrimônio histórico de tradições nordestinas, hoje administrado pela Urca.

O reitor Lima Júnior aproveitou a ocasião para convidar o secretário Inácio Arruda para a posse da nova diretoria do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC), no dia 18 de janeiro de 2020, e para o Simpósio de Educação Superior, que vai acontecer em Fortaleza, nos dias 20 e 21 de fevereiro. Ele comunicou também que a Urca vai sediar o 66º Fórum Nacional de Reitores da Abruem que vai acontecer de 20 a 23 de maio, na cidade de Crato.