UVA outorga grau a 391 formandos do Semestre 2019.1

21 de outubro de 2019 - 16:50 # #

O reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho presidiu a solenidade de Outorga de Grau do Semestre 2019.1, realizada no Centro de Ciência da Saúde (CCS/UVA), no campus do Derby, em 17/10/2019

Em Sessão Solene do Conselho Universitário realizada na quinta-feira, 17 de outubro de 2019, presidida pelo reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) outorgou grau a 207 formandos de 11 cursos de graduação. Na noite anterior, em solenidade presidida pela Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne, colaram grau 184 formandos de 10 cursos de graduação, sendo dois pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). Os eventos foram realizados no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UVA), no campus do Derby, e encerraram o Ciclo de Outorga Grau do Semestre 2019.1.

No dia 16 colaram grau formandos dos cursos de Administração; Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura); Ciências Contábeis; Direito; Filosofia (Bacharelado e Licenciatura); Letras Língua Inglesa (Licenciatura); Letras Língua Portuguesa (Licenciatura); Pedagogia; Zootecnia e, ainda, Segunda Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Segunda Licenciatura em Geografia, pelo PARFOR.

No dia 17 a UVA outorgou grau aos formandos dos cursos de Ciências da Computação; Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura); Educação Física (Bacharelado e Licenciatura); Enfermagem; Engenharia Civil; Física (Licenciatura); Geografia (Bacharelado e Licenciatura); História (Licenciatura); Matemática (Licenciatura); Química (Bacharelado e Licenciatura); e Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios.

Em sua mensagem aos formandos, o reitor lembrou os recentes investimentos do Governo do Ceará na Universidade, como a implantação do Restaurante e da Residência Universitária “o que favoreceu a permanência de estudantes socialmente vulneráveis”, e a ampliação e renovação do quadro de professores com a realização de concursos. “Apesar das dificuldades que o País enfrenta, a UVA tem investido para ampliar a pesquisa e a melhoria do ensino”, disse o reitor.

Foram Oradores Docentes os professores Adriana Campani, pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, e Edvanir Maia da Silveira, coordenadora do curso de História.

Foram Oradores Discentes os formandos Francisco Lucas Monte Celestino (Direito) e Caio Henrique Moura da Silva (Geografia). O Termo de Juramento dos formandos foi lido pelos concludentes Hemerson Paiva Silva (Zootecnia) e Henrique Augusto Aragão Carneiro (Engenharia Civil).

Fonte: Assessoria de Comunicação da UVA