Cobertura FdC3: Cine Ciência divulga filmes realizados no Ceará

19 de outubro de 2019 - 13:09 #

 

Com um container adaptado para exibições audiovisuais, o Cine Ciência atrai crianças e adultos

Curtas- metragens cuidadosamente escolhidos fazem parte da programação do Cine Ciência, um container adaptado para exibições audiovisuais dentro da FdC3. Em uma sala aconchegante e no conforto de puff’s, são exibidos curtas-metragens, com temas envolvendo a seca, pontos históricos e lendas cearenses, que atraem crianças, jovens e adultos.

O intuito de popularizar o conhecimento audiovisual cearense foi alcançado com o estudante Renan Ferreira, de 20 anos, que veio do Cariri e adorou conhecer um pouco da estrutura e da história do Theatro José de Alencar. “Mesmo estando hospedado ao lado do Theatro, na correria não consegui conhecê-lo e através desse espaço tive o contato que eu tanto queria. O filme destaca a memória e a arquitetura do Theatro. Foi incrível”, conta.

Quanto às animações exibidas, o estudante Halison Oliveira, de 13 anos, se impressionou com os detalhes da animação e com o conteúdo que foi apresentado. “Eu pude conhecer um pouco mais sobre a seca do Ceará e de uma maneira bem divertida. Conseguimos vencer a seca com muita luta e isso é mostrado dentro da animação que é linda”, conta.

Entre as atividades dentro do Cine Ciência estão a Mostra de Cinema Cearense (em parceria com a Câmara Setorial do Audiovisual), os Curtas de Animação da Casa Amarela, a Mostra de Curtas Científicos e a Mostra Tusche de Animação.