Cobertura FdC3: a magia da ciência por trás da preparação das receitas

17 de outubro de 2019 - 18:18


Estande “Ciência na Mesa” apresenta oficinas que aliam a gastronomia ao conhecimento científico na FdC3

Com um cheirinho gostoso no ar, o estande do “Ciência na Mesa” traz oficinas práticas e recheadas de curiosidades à Feira do Conhecimento 2019. A coordenadora do CVT Maranguape, Juliana Campos, afirma que o intuito da exposição é mostrar a ciência aplicada na gastronomia. “Aqui nós mostramos como utilizamos a ciência, a evolução dos produtos dentro das receitas cotidianas, além de apresentar as novidades do mercado”, explica.

As oficinas esclarecem sobre os componentes dos produtos, as reações químicas, físicas e biológicas que acontecem durante os preparos de alimentos. Durante as receitas os participantes têm uma conversa direta e prática com o tutor da oficina e podem até mesmo preparar ou experimentar os pratos realizados.

Para Celina Sousa, estudante do IFCE campus Baturité, a praticidade das receitas e a facilidade de entendimento foram os pontos principais do estande. “Eu vou recomendar essa oficina para todos os meus amigos, quero que eles aprendam as dicas de forma prática como eu. Foi um momento muito interessante”, completa.

A atividade é realizada através de parceria com a M. Dias Branco e Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, Associação dos Chefes, Universidade Federal do Ceará, além do IFCE – Campus Maranguape e CVT Maranguape. O estande estará disponível até o dia 19, das 14h às 21h.

Sobre a FdC3

A Feira do Conhecimento 2019 segue até o dia 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, com diversificada programação que envolve ciência, tecnologia, negócios, games, astronomia e vários outros temas. É uma realização do Governo do Ceará/Secitece, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems, e tem o patrocínio do Sebrae, Etice, Troller, Magirus, Airbus/Helibras, Senai, OSF Global, Zeiss e Supera, contando com o apoio da Icetel, Ivia, Wissen Tech, IFCE, UFC e Aeris.