Corredores Digitais e CriarCE realizam palestra “Luxemburgo: um salto internacional para sua empresa”

9 de outubro de 2019 - 11:11 # # #

O adido econômico do comercial do Luxemburgo, Felipe Diniz, apresentou o projeto a empreendedores cearenses

Nesta terça-feira (08), jovens empreendedores se reuniram na sede do CriarCE para ouvir a palestra “Luxemburgo: um salto internacional para sua empresa”, realizada pelo programa Corredores Digitais. Felipe Diniz, adido econômico do Ministério da Economia do Luxemburgo para o Brasil, explanou sobre o projeto que está sendo realizado em todo o país, como forma de incentivar as empresas brasileiras a pensar neste país europeu como alternativa para darem o primeiro passo de internacionalização.

 

“Queremos mostrar para os jovens empreendedores do nosso estado que as possibilidades para eles são infinitas. Eles podem ativar suas empresas aqui ou em qualquer lugar do mundo, desde que tenham acesso a informações precisas e deem passos seguros neste caminho da inovação”, destaca Gabriela Purcaru, coordenadora de empreendedorismo e inovação da SECITECE.

O evento foi destinado a três níveis de maturidade de startups: pessoas que são empreendedoras, e querem fazer algo fora do país, mas não têm empresa; sturtups que estão começando agora e que podem fazer algo em Luxemburgo; ou startups e empresas já maduras, que querem ampliar suas possibilidades.

“Hoje é um dia muito importante, porque está pousando aqui no Ceará um projeto que temos realizado esse ano. Luxemburgo é um país no centro da Europa com economia pujante, registro de crescimento econômico positivo nos últimos cinco anos, e projeção de crescimento até 2020 positiva. Tem ainda uma série de outras características que o tornam estratégico para as empresas traçarem seus planos de internacionalização”, diz Felipe Diniz.

Sobre o Corredores Digitais, Diniz destaca que é um programa muito importante, por ser uma tendência da economia mundial. “Os governos precisam trazer essa motivação e investimentos para projetos como esse. É importante porque integra os jovens empresários numa cadeia global econômica”, destaca.