Inscrições abertas para o Torneio de Robótica da Feira do Conhecimento

16 de setembro de 2019 - 16:57

A atividade é realizada em parceria com o IFCE e UTD

Seguem até o dia 30 de setembro as inscrições para o Torneio de Robótica, que irá integrar a programação da Feira do Conhecimento 2019 e acontecerá dos dias 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. Para conferir o edital e o formulário de inscrição é só acessar o link https://feiradoconhecimento.com.br/programacao/competicoes/.

Realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e Universidade do Trabalho Digital (UTD), o Torneio de Robótica da Feira do Conhecimento é uma atividade gratuita e pretende reunir estudantes de diversas áreas por meio do estímulo ao aprendizado na área de tecnologia. Não é exigido conhecimento prévio sobre robótica e não há limite de idade.

Poderão se inscrever equipes compostas por até quatro competidores. O Torneio de Robótica contará com três modalidades de competições: Seguidor de Linha, Seguidor de Linha com Obstáculo e Estoura Bola. Nelas, os alunos realizarão corridas e desafios de robôs. De acordo com a curadora do campeonato, a docente Rejane Cavalcante Sá, o evento busca incentivar crianças, adolescentes e jovens a terem mais contato com a Robótica. “Estruturamos também a Arena Robótica com algumas atividades, a exemplo do Estoura Bola, para dinamizar e divertir qualquer visitante da feira”, acrescenta ela.

A terceira edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios acontecerá de 16 a 19 de outubro de 2019, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste). O evento é uma realização do Governo do Ceará/Secitece, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems, e tem o patrocínio do Sebrae, Etice, OSF Global, Zeiss e Supera,contando com o apoio da Ivia e Wissen Tech.