Jovens meninas podem participar do desafio “Change the Game” (mudando o jogo)

4 de setembro de 2019 - 14:04

O desafio visa reduzir as desigualdades de gênero e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular.

Meninas entre 15 e 21 anos, que cursam o Ensino Médio na escola pública podem participar do evento Desafio Change the Game, feito para jovens mulheres. A iniciativa do Google Play tem como objetivo reduzir a desigualdade de gênero na indústria da tecnologia, além de incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular.

Em Fortaleza, a Softex, com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, realizou na Escola Estadual Leonel Brizola (02/09) e na sede do IFCE (03/09), palestras inspiradoras, dinâmicas de inspiração, apresentação de exemplos de games de sucesso.

“Mulheres também jogam, são inovadoras, criativas e destemidas”, afirmam os realizadores do evento, lembrando que, para participar do desafio, não é preciso nenhum conhecimento em programação, basta apresentar uma ideia de jogo, ter entre 15 e 21 anos, estar matriculada no Ensino Médio e completar sua inscrição no site g.co/desafiochangerthegame até o dia 30 de setembro de 2019.

As ganhadoras irão a São Paulo e passarão cinco dias com uma das maiores empresas desenvolvedoras de jogos do Brasil. Suas ideias darão origem a dois jogos que serão publicados no Google Play.