Inscrições para o Salão do Inventor Cearense são prorrogadas até dia 31/8

16 de agosto de 2019 - 16:32

Os projetos selecionados vão participar da exposição dentro da Feira do Conhecimento 2019

Foram prorrogadas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Salão do Inventor Cearense. A exposição estará dentro da programação da Feira do Conhecimento 2019 para divulgar trabalhos de inventores do Estado com ideias inovadoras e com potencial de melhorar a realidade socioeconômica da população.

O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site do evento: www.feiradoconhecimento.com.br.

Podem participar da seleção jovens e adultos de todas as faixas etárias, com formação acadêmica ou não, que tenham projetos inovadores visando resolver problemáticas e necessidades da atualidade. As submissões serão feitas, exclusivamente, através de preenchimento de formulário disponível no site da Feira do Conhecimento.

A comissão julgadora constituída por profissionais indicados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece) avaliará os projetos segundo critérios como relevância econômica e social, clareza na apresentação, método aplicado, grau de inovação e potencial de negócio.

Serão escolhidos 20 projetos, que participarão da exposição Salão do Inventor Cearense, marcada para os dias 18 e 19 de outubro, na Feira do Conhecimento, que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará. A realização é do Governo do Estado, por meio da Secitece.

Saiba mais sobre o Salão do Inventor Cearense e a Feira do Conhecimento no site www.feiradoconhecimento.com.br