Inácio visita os laboratórios do Centro de Tecnologia do Asfalto da UFC

30 de julho de 2019 - 16:23

O desafio dos laboratórios tem sido o de levar as pesquisas para o mercado

Referência internacional em pesquisa de pavimentos, o Centro de Tecnologia em Asfalto Norte/Nordeste da Universidade Federal do Ceará é fruto de parceria entre a Universidade Federal do Ceará – UFC com a Petrobras e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Na manhã desta segunda-feira (29/7), o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, visitou as instalações do Centro, que conta com sofisticados equipamentos.

Inácio foi recebido por Annie Karine do Nascimento, assistente Administrativa do LMP, e Sarah Denise Vasconcelos, aluna de doutorado do PETRAN – Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes e professora da Unifor.

O espaço, coordenado pelo professor Jorge Soares, docente titular da UFC e também coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Caracterização de Materiais para Imagem, tem capacidade para atender estudantes de graduação e pós-graduação, além dos diversos parceiros internacionais. O desafio é levar as pesquisas aplicadas para o mercado e fazer com que esse mercado seja internacional.