Uece mais uma vez entre as melhores universidades da América Latina

25 de junho de 2019 - 15:03

Com estreia em 2018 no ranking Times Higher Education Latin America University, a Uece está presente, pelo segundo ano consecutivo, na lista das melhores universidades da América Latina e do Caribe

Divulgado nesta terça-feira (18/06), a mais recente edição do ranking traz 150 universidades de 12 países da América Latina. Além de ser citada entre as melhores instituições, a Uece se destaca no ranking também por ser uma das três únicas universidades estaduais do Nordeste a integrá-lo, inserida entre as 12 estaduais brasileiras presentes no ranking.

Para integrar a lista, a Uece foi identificada pelo periódico por atender sua principal exigência de ter realizado, nos últimos cinco anos, pelo menos 200 publicações indexadas pelo Scopus, o maior banco de dados de resumos e citações da literatura com revisão por pares, incluindo revistas científicas, livros e publicação em congressos.

De acordo com o chefe de gabinete da Reitoria da Uece, professor Edmar Pereira, a presença da Uece no ranking, em 2019, “mostra a qualidade de nossas pesquisas, de nossos cursos de graduação e de pós-graduação, nos colocando como referência de ensino superior na América Latina”. O docente ressalta ainda o crescimento da relação com o setor produtivo. “Apostamos na inovação e nas parcerias para o desenvolvimento mútuo”, destacou o chefe de gabinete.

O Times Higher Education Latin America University baseia-se em 13 indicadores rigorosos de desempenho utilizados também no THE World University Rankings, mas os pesos são diferentes para refletir as características das universidades da América Latina. As universidades são julgadas em todas as suas principais missões: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.

O Brasil é o país mais representado na lista, conquistando mais de um terço de todos os lugares e seis dos dez primeiros colocados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uece