Secitece quer fortalecer cooperação científica entre Ceará e Portugal

11 de junho de 2019 - 15:39

Inácio Arruda participou de reuniões na Fundação para a Ciência e a Tecnologia e na Agência Nacional de Inovação, em Lisboa

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, cumpre uma agenda com reuniões estratégicas em Portugal, com o objetivo de fortalecer a cooperação científica entre o país e o Ceará. A ideia é, ainda, facilitar a atração de empresas da União Europeia para se instalarem no Estado.

Em Lisboa, Inácio participou de dois encontros: o primeiro aconteceu na Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), agência pública nacional de fomento à pesquisa. O secretário foi recebido pela presidente da entidade, Helena Pereira, e por sua equipe, composta pelos colaboradores Ana Quartin e Tiago Saborida. A conversa tratou dos projetos que podem ser tocados em parceria de forma a ampliar o apoio mútuo entre a FCT e as instituições de pesquisa cearenses.

Ainda em Lisboa, Inácio participou de uma reunião aconteceu na Agência Nacional de Inovação, com a diretora Mafalda Dourado, com o objetivo de traçar estratégias para aproximar empresas cearenses com a entidade, que fomenta a Inovação dentro e fora de Portugal.


Inácio na Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)


Secretário da Secitece com a diretora da Agência Nacional de Inovação, Mafalda Dourado