FAEC divulga agraciados com a medalha Prisco Bezerra 2019

5 de junho de 2019 - 15:52

O reitor da UVA, Fabiano Cavalcante de Carvalho, é um dos homenageados

O Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabiano Cavalcante de Carvalho, é um dos homenageados deste ano com a Medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra 2019.

Instituída em 2002 pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), a medalha será entregue no próximo dia 13 de junho, durante a solenidade de abertura do XXIII Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE, no Centro de Eventos do Ceará.

Junto com o reitor Fabiano, que recebe a comenda na categoria Ciência e Tecnologia, também serão homenageados a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputada federal Tereza Cristina, na categoria Politica e Administração Pública; e Nilza Luna, diretora do Departamento Sindical da FAEC há 45 anos, na categoria Produtor/Liderança Sindical.

A escolha foi feita através de votação feita pela Diretoria Plena da FAEC composta pelo presidente, vice-presidente e de Administraçāo e Finanças e pelos vice- presidentes Regionais, que representam os Sindicatos de Produtores.

O que é a Comenda Prisco Bezerra

A Comenda foi instituída pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC e visa promover o reconhecimento de pesquisadores, políticos e lideranças de produtores que promovem o desenvolvimento da agropecuária, por meio de sua obra e ou atuação. Ela vem sendo entregue anualmente.

Os indicados poderão estar ativos, aposentados ou ainda “in memoriam”. A Medalha, na cor ouro traz a caricatura do professor Prisco Bezerra, primeiro diretor da antiga Escola de Engenharia, embrião do atual CT. Os homenageados recebem também um diploma.

Com informações da FAEC