Secitece recebe representantes de sindicatos de professores das IEs Estaduais

31 de maio de 2019 - 15:10 #

Concurso público para professores e servidores, reajuste salarial e melhoria de infraestrutura foram algumas das reivindicações apresentadas pelos representantes de sindicatos de professores das universidades estaduais do Ceará (UECE, UVA e URCA) . Eles estiveram na Secitece para uma reunião com a Secretária Executiva de Planejamento e Gestão, Nágyla Drumond, e com o coordenador de Educação Superior da Secitece, Cândido B.C. Neto.

A secretária Nágyla Drumond reconheceu que são muitos os desafios a serem enfrentados no Ensino Superior, que as necessidades são permanentes, mas que foram muitas as realizações do governo Camilo Santana em benefício das três universidades, como aquisição de equipamentos para laboratórios, inauguração de restaurantes universitários, concurso público para servidores da UECE, compra de um imóvel do Sesi para a Urca, o novo campus de Crateús, elevação de número de bolsas para mestrado e doutorado, entre outros.

Foi deliberado a realização de reuniões mensais permanentes como forma de monitoramento das demandas da categoria.

Participaram da reunião Célio Coutinho (Andes Região Nordeste 1), José Auri Pinheiro (UECE), Eudes Baima (Sinduece), Raquel Dias (Andes – SN). Nilson Cardoso (Sinduece). Sandra Gadelha (Sinuece), Rosângela Pimenta (Sindiuva), Fábio Queiroz (Siniurca), Frederico Costa (Sinduece) e Virginia Márcia Assunção Viana (Sinduece.