Integração: instituições debatem promoção de ações em conjunto

31 de maio de 2019 - 16:52 #

A ideia é otimizar recursos e ampliar os resultados das ações

Com o objetivo de potencializar as ações já desenvolvidas a nível estadual e ampliar seus benefícios para os cearenses, a Secitece está coordenando um projeto de integração entre instituições ligadas ao Governo do Ceará.

Nesta sexta-feira (31/5), foi realizado mais um encontro para discutir estratégias de integração entre as pastas. Participaram representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET), Secretaria de Proteção Social (SPS) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), além da Uece, UVA, Nutec, Centec, Funcap e da própria Secitece.


O secretário adjunto Francisco Carvalho, que coordena a iniciativa, explica que os representantes são divididos em grupos para debaterem temas relevantes e que são possíveis de integrar: qualificação profissional, empreendedorismo, alimentação, dentre outros. A ideia é ampliar os resultados das ações.

“Estamos definindo os projetos prioritários para, posteriormente, integrar outras secretarias, tudo isso sem aumentar os custos para o Estado, já que selecionamos ações que já estão com recursos aprovados – ou seja, o que estamos buscando é otimizar os investimentos”, finaliza Carvalho.