Alunos de mestrado do ITA no Ceará apresentam suas dissertações de conclusão de curso

30 de maio de 2019 - 17:50

Este mestrado é o primeiro ofertado fora da sede do ITA. Assistiram às apresentações os secretários Inácio Arruda e Élcio Batista

Os 28 alunos da primeira turma do mestrado profissional MP-Safety do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) no Ceará apresentaram, nesta quinta-feira (30/5), suas dissertações de conclusão do curso. O secretário da Secitece, Inácio Arruda, assistiu às apresentações, juntamente com o secretário da Casa Civil, Élcio Batista, o presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, e a coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secitece, Flaviana Pereira.

O mestrado do ITA no Ceará é o primeiro da instituição realizado fora de São Paulo. A vinda do curso ao Estado é resultado de um esforço do Governo do Ceará, através da Secitece, juntamente com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e em parceria com o ITA e com a UFC.

Na oportunidade, Élcio reforçou junto aos estudantes os compromissos do governo estadual através da plataforma “Ceará 2050”, construída de maneira colaborativa e que inclui um planejamento estratégico de longo prazo.

Inácio destacou aos estudantes a importante decisão do governador Camilo Santana de priorizar a educação, inclusive os ensinos fundamental e médio. “Todos os países desenvolvidos do mundo fizeram um investimento brutal na formação de seu povo”, disse. O secretário da Secitece agradeceu, ainda, ao trabalho do coordenador do curso de mestrado do ITA, professor Donizeti Andrade.

O mestrado do ITA é destinado a profissionais que atuem ou desejam atuar no setor de aviação e que almejem sistematizar e ampliar seus conhecimentos relacionados à Segurança de Aviação, à Aeronavegabilidade Continuada, Tecnologia da Informação e Energias Renováveis em nível de Mestrado Profissional.