Unigrande quer maior integração com projetos da Secitece

8 de maio de 2019 - 15:13


As professoras da universidade conheceram os programas de inovação, de educação e de popularização da ciência desenvolvidos pela secretaria

Representantes da Unigrande – Centro Universitário da Grande Fortaleza estiveram na tarde desta terça-feira (07/05) na sede da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. A visita das professoras Maria Coeli Saraiva, coordenadora do Programa de Iniciação Científica, e Edneuda Teixeira, coordenadora dos cursos de Tecnologia, teve como objetivos promover uma maior integração entre a universidade e a secretaria, conhecer os programas de inovação, de educação e de popularização da ciência, e ver a possibilidade de realização de convênios, visando à participação de estudantes em algum desses projetos.

Durante a visita, o coordenador de Educação Superior, B.C. Neto, fez uma explanação sobre o trabalho desenvolvido pela secretaria na área do ensino superior, destacando as atividades da UAB – Universidade Aberta do Brasil, responsável pela formação superior a distância, com oferta principal de cursos voltada aos docentes do ensino básico. O Ceará conta hoje com 36 polos da UAB espalhadas em 34 municípios, sendo nove unidades de responsabilidade do Governo do Ceará, por meio da Secitece.

A coordenadora do Programa Corredores Digitais, Gabriela Purcaru, falou sobre os projetos que promovem a aceleração de ideias em modelos de negócios inovadores, competitivos e socialmente responsáveis. É realizado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Destacou também a realização da terceira edição da Feira do Conhecimento, que acontecerá de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.