CVTEC Crato promove “Semana do Cozinheiro”

3 de maio de 2019 - 11:38 # #

O Centro Vocacional Técnico (CVTEC) do Instituto Centec no Crato promove, de 6 a 10 de maio, a “Semana do Cozinheiro” que tem o objetivo de divulgar o curso técnico gratuito em Cozinha que segue com inscrições abertas até o dia 30 de maio; e de homenagear o “Dia do Cozinheiro”, celebrado em 10 de maio.

O evento conta com uma programação gratuita para a população na EEEP Maria Violeta (Av. Teodorico Teles, s/n, São Miguel). Na quarta-feira (08), das 19h às 21h30, haverá a mesa redonda “Desenvolvimento gastronômico da região do Cariri”; e na quinta-feira (09), no mesmo horário, acontecerá uma roda de conversa sobre “Turismo e Gastronomia”.

Nos dias 6 e 7 de abril, a programação é exclusiva para os alunos do Centro Técnico.

Sobre o curso técnico em Cozinha

O técnico em Cozinha adquire conhecimentos que o permite: selecionar, higienizar e preparar os alimentos; higienizar e preparar o espaço de trabalho; acondicionar os alimentos; decorar os pratos para os serviços; conhecer e aplicar técnicas de conservação de alimentos; selecionar os alimentos de acordo com o seu estado de origem; conhecer normas de segurança e higiene alimentar; identificar termos usados em gastronomia; desenvolver e padronizar receitas; selecionar, inspecionar e armazenar matérias-primas e insumos; elaborar planilhas de custos; e organizar eventos.

Como participar do processo seletivo

É possível inscrever-se em duas modalidades: curso técnico concomitante – alunos que concluíram o 1º ano do Ensino Médio ou estejam cursando o 2º ano; e subsequente – alunos que já concluíram ou estejam concluindo o 3º ano do Ensino Médio. Estão sendo ofertadas, para o próximo semestre, 90 vagas, sendo 30 no turno da tarde e 60 à noite.

As inscrições estão disponíveis no site www.centec.org.br. A taxa de inscrição custa 25 reais e é possível solicitar isenção do pagamento. A prova será dia 9 de junho das 9h às 13h; e as aulas estão previstas para iniciar no dia 5 de agosto. O curso tem duração de dois anos.

Mais informações

CVTEC CRATO: Rua Padre Cícero, nº 1260 – bairro São Miguel

Contatos: (88) 3521-4690 / cvtec_crato@centec.org.br