Inácio visita CEITEC no Rio Grande do Sul

24 de abril de 2019 - 09:42

A empresa deverá participar da Feira do Conhecimento 2019

O secretário da Ciência Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, visitou nesta terça feira (23/04), a CEITEC S.A. uma empresa pública federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), criada em 2008. A empresa, que deverá participar da Feira do Conhecimento 2019, atua no segmento de semicondutores (chips) por meio do projeto e da fabricação de circuitos integrados (CIs) nas áreas analógica, digital, mista e de radiofrequência. A sua missão é posicionar o Brasil como um player global em microeletrônica, contribuindo para o desenvolvimento nacional.

Durante a visita, o secretário Inácio foi recepcionado pelo presidente da empresa, Paulo de Tarso, que é um cearense. Eles discutiram a participação da CEITEC na Feira do Conhecimento, que acontecerá em Fortaleza, no próximo mês de outubro, com a realização de duas oficinas, uma para estudantes de computação e outra para gestores públicos.

Congresso do COSEMS/RS

Inácio Arruda esteve no rio Grande do Sul participando do 31º Congresso do COSEMS/RS – Uma Só Saúde, que acontece de 22 a 25 de abril, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, Inácio visitou também a Feira de Soluções Tecnológicas em Saúde, que abre espaço para a exposição de experiências exitosas em saúde pública espalhadas pelo Estado.