Sitiá Brasil é a startup campeã do Demoday Corredores Digitais & CriarCE

14 de abril de 2019 - 16:56

A User Contas e a Smart Health também foram destaques do evento, que reuniu as startups finalistas das duas iniciativas coordenadas pela Secitece

E a Sitiá Brasil foi a grande vencedora do primeiro Demoday Corredores Digitais & CriarCE. A startup, que usa de inteligência e tecnologia para gerenciar a criação de camarões de forma remota, se destacou entre os 12 times participantes do evento, ocorrido no último sábado (13/4), no Porto Dragão.

A tarde de aprendizado, networking e validação dos negócios reuniu as startups finalistas das duas iniciativas do Governo do Ceará para aceleração e fomento a novos negócios: o programa Corredores Digitais e o projeto CriarCE, coordenados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Outras duas startups receberam menção honrosa no Demoday: pelos Corredores Digitais, o destaque foi para a User Contas, que proporciona conectividade financeira com clientes através de faturas digitais. Já pelo CriarCE, o destaque foi a Smart Health, que aplica a tecnologia a serviço da saúde de idosos.

Para enriquecer ainda mais a programação, houve as palestras de André Diamand, referência do empreendedorismo Brasileiro, com o tema “Sexy Startup: como fazer o investidor anjo se apaixonar por você”; e de Edson Mackeenzy, eleito o melhor mentor de negócios do Brasil, falando sobre empreendedorismo na periferia com a palestra “Alô, comunidade! O CEO da favela”.

Todas as startups finalistas do programa Corredores Digitais já têm apoio garantido pelo CriarCE na edição 2019. O Demoday  foi uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secitece, com o apoio da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Centec.