Professores do IFCE divulgam Olimpíada de Física e Astronomia

13 de abril de 2019 - 10:40


As inscrições para a competição vão até 19 de abril

Professores do Instituto Federal do Ceará estiveram na Secitece na última segunda-feira (8/4) para divulgar a realização da Olimpíada de Física e Astronomia do IFCE. Eles foram recebidos pelo secretário Inácio Arruda e pelos coordenadores Cândido BC Neto (Educação Superior), Flaviana Pereira (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Gabriella Purcaru (Programa Corredores Digitais).

A Olimpíada está com inscrições abertas até o dia 19 de abril. As provas ocorrerão no dia 04 de maio e os locais de aplicação e lista de inscritos serão divulgados no site do Evento Científico Unificado: Jornada de Física (jfu.vpeventos.com) em até 5 dias antes da prova.

Na edição de 2019, data da comemoração do centenário da comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein, surgiu a proposta de elaborar uma olimpíada para os estudantes de todos os níveis de ensino (fundamental, médio e superior), como forma de avaliar seus conhecimentos de Física e Astronomia, proporcionar desafios aos estudantes e inclusão social por meio da difusão do conhecimento, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

A iniciativa irá reunir docentes e estudantes das Licenciaturas em Física, promovendo a troca de saberes e experiências. A Olimpíada de Física e Astronomia do IFCE tem o apoio da UFC, UNILAB, UFCA e UVA.

Saiba mais sobre a Olimpíada de Física e Astronomia do IFCE acessando o edital aqui..