Energias renováveis: Inácio conhece iniciativas de startups cearenses

9 de abril de 2019 - 15:44


A StartGreen e a Pronto GC trabalham com geração de energia fotovoltaica compartilhada

Para tratar das iniciativas em energias renováveis realizadas no Estado, o secretário Inácio Arruda esteve reunido com duas importantes startups da área: a StartGreen e a Pronto GC. Os responsáveis pelas empresas cearenses participaram de um encontro na Secitece nesta terça-feira (9/4) e que contou com a presença da coordenadora do Programa Corredores Digitais, Gabriella Purcaru.

O co-fundador da StartGreen, Manolidis Júnior, explicou que a empresa é oriunda de um programa de inovação e tem fomentado a geração de energia elétrica compartilhada através de fontes renováveis. Com isso, as residências podem instalar, por exemplo, painéis fotovoltaicos, e receberem créditos da companhia energética local.

Da mesma forma, a Pronto GC trabalha com o incentivo ao consumo de energias renováveis. O seu fundador, Júlio Freire, destaca que as famílias recebem um proporcional de desconto na conta de energia conforme a quantidade de cotas compradas da usina solar fotovoltaica desenvolvida pela startup.

O secretário Inácio Arruda aproveitou o encontro para apresentar às empresas duas iniciativas do Governo do Ceará para aceleração de startups e fomento a novos negócios, inclusive na área de energias renováveis: o programa Corredores Digitais e o projeto CriarCE. Coordenados pela Secitece, as ações estão beneficiando diretamente centenas de pessoas a lapidarem seus produtos/serviços, oferecendo toda a ambiência necessária para quem deseja empreender.

Demoday

Inácio também convidou as startups para o 1º Demoday Corredores Digitais & CriarCE. O evento acontecerá no próximo sábado (13/4), a partir das 13 horas, no Porto Dragão (Rua Bóris, 90 – Praia de Iracema), reunindo as 12 startups finalistas de uma peneira de 37 startups apoiadas pelos Corredores Digitais e CriarCE.