Laboratório de Modelagem reúne atores e agentes do ecossistema de inovação

18 de março de 2019 - 11:23 # # #

O evento será realizado na sede do Criarce, como parte do programa Conexão Startup Brasil

Empresários, empreendedores, startups e demais atores e agentes do ecossistema de inovação participarão do Laboratório de Modelagem do Conexão Startup Brasil – Edição Nordeste, marcado para o dia 26 de março, na sede do Criarce (Edifício São Luiz, Praça do Ferreira), a partir das 9h30.

O Laboratório de Modelagem é uma importante etapa do processo de validação do Programa Conexão Startup Brasil, que se encontra em fase inicial. Neste momento serão ouvidos os problemas reais dos atores envolvidos.

O objetivo é identificar novos elementos para validação do modelo de conexão de empresas e empreendedores (dificuldades, benefícios, interesse, geração de valor, forma) e da participação do ecossistema enquanto apoio ao desenvolvimento do Programa Conexão Startup Brasil

O Programa Conexão Startup Brasil é focado no fomento e no desenvolvimento de ideias voltadas ao setor produtivo e na conexão de soluções inovadoras de startups com as demandas existentes do mercado. A realização é da Softex, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Agência Brasileira de Desenvolvimento Indústria (ABDI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

09:00 – Recepção e Credenciamento (30’)
09:30 – Abertura e apresentação macro do programa Conexão Startup Brasil – ITIC, SECITECE, ABDI, SOFTEX, MCTIC, Convidados (15’)
09:45 – Contextualização e objetivos da tarde e Apresentação do Programa (15’)
10:00 – Insights – O que você sabe, sente?  (25′)
10:25 – Compartilhamento de insights (25’)
10:50 – Montagem do painel de insights e votação dos mais impactantes (10’)
11:00 – Intervalo e Coffee (15′)
11:15 – Início do fishbowl (foco nos desejos e sonhos por busca de soluções) + insights (60′)
12:15 – Criação de grupos de trabalho e desenhos de ideias de soluções (25′)
12:40 – Encerramento & feedback (10′)

Maiores informações em: https://www.conexaostartupbrasil.org.br/.