Visita ao Campus da Universidade Federal do Cariri

8 de fevereiro de 2019 - 13:24 #

Secretário Inácio foi tratar de assuntos relacionados à universidade, e a instalação de um Parque Tecnológico.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Inácio Arruda, esteve nesta quinta-feira (07/02) em Juazeiro do Norte, numa visita ao campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Ele foi tratar assuntos gerais da UFCA, especificamente os relativos ao curso de Medicina Veterinária e aos recursos para a construção do hospital que atenderá as demandas do curso. Também foram abordados temas relativos a Pós-Graduação stricto sensu na UFCA e questões específicas do Instituto de Formação de Educadores.

Participaram da reunião, que aconteceu na Reitoria da Universidade, os professores Raimundo Martins, Rodrigo Lacerda, André Freitas e Nelson Costa.

Ainda durante a reunião, o secretário Inácio Arruda mostrou que o estado do Ceará pretende alcançar resultados no que se refere a tecnologia e ao empreendedorismo. Dai a necessidade de criação de um Parque Tecnológico a partir da estrutura já existente nas Universidades. O principal objetivo é fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico no Ceará, por meio de parcerias entre a academia e o setor produtivo. O Parque, a princípio, não terá uma sede fixa. A proposta é utilizar e investir nos laboratórios das Instituições de Ensino Superior (IES) para avançar na pesquisa e extensão.