Secretário Inácio recebe gestores da UVA para reunião de trabalho

7 de fevereiro de 2019 - 15:28 # #

Aporte de recursos e ampliação da atuação da UVA na educação a distância estiveram na pauta

O retorno dos limites financeiros e o aporte de recursos para a conclusão de obras importantes, a exemplo da construção de uma subestação elétrica e de um sistema de combate a incêndio foram assuntos tratados pelo reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno de Carvalho, durante reunião de trabalho com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, nesta quarta-feira (6/2), na Secitece.

Participaram do encontro também os servidores da UVA Flávio Pinheiro, Meire Guimarães e Kaliny Lima. Pela Secitece, estiveram presentes o coordenador Jurídico, Rafael Maia, e a assessora de Desenvolvimento Institucional, Adeline Lobão.

Na reunião foi levantada a sugestão de que a oferta de cursos fora da sede da Universidade, situada em Sobral, seja realizada apenas nas modalidades semipresencial e/ou a distância. A ideia é descontinuar, aos poucos, os chamados “cursos sequenciais”, hoje realizados por instituições de ensino em parceria com a UVA.

Polos UAB – O secretário Inácio solicitou a análise para viabilização da abertura de novos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) com cursos ministrados pela UVA. Este ano, a Universidade implementará turmas nos municípios de Acaraú, Meruoca, Ubajara, Sobral, Itarema, Ipueiras e Camocim, interiorizando, ainda mais, a oferta de Educação Superior no Estado.

Durante o encontro, foram discutidos detalhes sobre a reestruturação de cargos comissionados da Universidade e a nomeação de aprovados no último concurso público para docentes.