Qualificação: UTD certifica mais 288 pessoas em seus cursos de tecnologia

29 de junho de 2018 - 18:05

Eventos reuniram estudantes, corpo funcional da UTD e parceiros do projeto

Uma intensa agenda de eventos marcou a semana de atividades da Universidade do Trabalho Digital (UTD). Diversas cerimônias para a entrega de certificados foram realizadas e reuniram concludentes dos cursos, além do corpo funcional do projeto e parceiros – peças fundamentais para a execução desta importante missão: oferecer formação gratuita de qualidade em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para os cearenses.

Para o universitário Hugo Ellery, que concluiu o curso Iniciação à Programação, o conhecimento adquirido em tecnologia vai auxiliá-lo no desenvolvimento de um aplicativo na área de Nutrição, aliando o que aprendeu na faculdade e na UTD. “O professor do curso interagiu muito com os alunos e nos ensinou linguagens de programação úteis para utilizarmos em diversas plataformas. Gostei muito do que descobri aqui!”.

O universitário Hugo Ellery concluiu o curso Iniciação à Programação, realizado na UTD

A semana de eventos foi iniciada com a cerimônia de conclusão do curso “Suporte e Manutenção de Computadores”, na terça-feira (26/6), na sede da UTD, no Centro de Fortaleza, certificando 23 concludentes. Já na quinta-feira (28/6) duas solenidades formaram mais 229 estudantes.

A primeira aconteceu pela manhã, no auditório do Instituto Centec, para os cursos de Arduíno, Web Design e Iniciação à Programação. A segunda ocorreu à tarde, na sede da UTD, para os cursos Iniciação Digital e Jogos Digitais (60 horas) e para os cursos Design Gráfico, Iniciação à Programação, Introdução a Banco de Dados, Rede de Computadores e Web Design (80 horas).

alt

Concludentes dos cursos durante a cerimônia de entrega de certificados

Nos eventos, a coordenadora da UTD, Jamaci Oliveira, enfatizou a quantidade dos cursos oferecidos em tão pouco tempo. “De outubro de 2017 para cá, foram 65 cursos, realizados na própria UTD e com o apoio de parceiros”. Para o presidente do Centec, Silas Alencar, o contrato com a UTD revigorou a instituição. “Existe uma equipe por trás trabalhando para que esses cursos sejam um sucesso e alcancem cada vez mais pessoas”.

alt

A coordenadora da UTD, Jamaci Oliveira, anunciou números importantes do projeto

Na sexta-feira (29/6), houve ainda a entrega dos certificados para os 36 concludentes de duas oficinas de Jogos Digitais, realizadas em parceria com o Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta.  O evento aconteceu no próprio Piamarta.

Para o adolescente Darlan Wendel, a oficina de Jogos Digitais surpreendeu. “Antes eu achava que ia só jogar. Mas quando o curso começou, a realidade foi outra! Isso porque além de jogar, pude aprender a construir meu próprio jogo, com personagens, fases, obstáculos e vitórias. Esse é um novo caminho que quero seguir por toda a vida”.

alt

Concludentes das oficinas de Jogos Digitais, realizadas em parceria com o Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta

alt

Concludentes dos cursos de Arduíno, Web Design e Iniciação à Programação, realizados no Instituto Centec

alt

Presidente do Centec, Silas Alencar, falando sobre a importância da parceria da UTD com a instituição

Entrega de certificados no Centec

Sobre a UTD

A UTD é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e conta com a parceria do Instituto Centec na realização de cursos de formação profissional na área de TIC, em níveis básico e avançado.  Os interessados em participar dos cursos devem ficar atentos ao período de inscrições no site da UTD (http://utd.sct.ce.gov.br).

Mais informações:
UTD: 85 3433-1257