UVA integra Missão Internacional da ABRUEM à Hungria

28 de junho de 2018 - 15:47

O reitor da UVA, Fabianno Cavalcante de Carvalho, integra a Missão Internacional, organizada pela ABRUEM, que visitará universidades húngaras, no período de 25/06 a 06/07/2018

O Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, iniciou nesta segunda-feira, 25 de junho de 2018, uma série de vistas técnicas a doze universidades húngaras, até o dia 6 de junho. A UVA integra a Missão Internacional organizada pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), em conjunto com a Embaixada da Hungria no Brasil, com o intuito de “ampliar a crescente cooperação científica e acadêmica existente entre as universidades dos dois países”.

A Missão discutirá novas possibilidades de cooperação entre as universidades com ênfase no “apoio ao desenvolvimento de pesquisas bilaterais sobre temas relevantes ao desenvolvimento social e econômico, e na criação de novos mecanismos de mobilidade docente, discente e do corpo técnico entre as universidades participantes”, explica o Presidente da ABRUEM, reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Aldo Nelson Bona.

De acordo com a ABRUEM, a programação da primeira semana visa à aproximação entre as universidades brasileiras e húngaras e se concentrarão em Budapeste, com visitas previstas às Universidades de Tecnologia e Economia; Centro-Europeia; Escola de Negócios de Ciências Aplicadas; de Veterinária; e Semmelweis. Na segunda metade da Missão, os reitores percorrerão o interior do país, conhecendo as Universidades Szent István, em Godollo; de Miskolc; de Nyíregyháza; de Sopron; de Károly Eszterházy, em Eger; de Dunaújváros; e de Szeged.

O planejamento das visitas se baseou “no grande número de instituições de ensino superior da Hungria que demonstraram interesse em receber os reitores das Universidades afiliadas à ABRUEM”, afirma Nelson Bona.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA