Polos UAB: ano acadêmico será iniciado com aula inaugural

25 de janeiro de 2018 - 18:13

Evento acontecerá em Brejo Santo com transmissão por videoconferência para todos os polos da UAB cearenses

Os alunos dos cursos de graduação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Ceará vão iniciar o novo ano acadêmico nesta sexta-feira (26/1) com uma aula inaugural. O evento será realizado no polo UAB do município de Brejo Santo, às 18h30, com a participação confirmada do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda.

A aula inaugural terá transmissão para todas as unidades do Estado através de videoconferência. O evento é uma promoção do Governo do Ceará/Secitece, Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Instituto Centec.

A Universidade Aberta do Brasil é responsável pela formação superior a distância, com oferta principal de cursos voltada aos docentes do ensino básico. O Ceará conta hoje com 36 polos da UAB espalhadas em 34 municípios, sendo nove unidades de responsabilidade do Governo do Ceará, por meio da Secitece.

Os cursos ofertados pela UAB são ministrados pela UFC, Uece, IFCE e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A Universidade Aberta do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal/Capes, através de parceria com estados e municípios.

Serviço:
Solenidade de início do novo ano letivo para os polos UAB do Ceará
Data:
26 de janeiro (sexta-feira)
Horário:
18h30
Local:
CVT/Polo UAB de Brejo Santo (Rua Manoel Antonio Cabral, s/n – Centro)