Laboratório móvel do projeto Ciência Itinerante faz parada em Canindé

8 de novembro de 2017 - 18:32

Além dos experimentos interativos, os visitantes estão conferindo as funcionalidades do robô humanoide ‘Nao’

O projeto Ciência Itinerante é uma das principais atrações de uma feira científica em Canindé, nesta quarta-feira (08/11). Estacionado na Escola Estadual de Educação Profissional José Vidal Alves, o laboratório móvel da Secitece conta com uma equipe de monitores que realiza experimentos nas áreas de Química, Biologia e Robótica, atraindo a atenção dos estudantes e despertando a curiosidade científica.

Os visitantes estão conferindo também as funcionalidades do pequeno ‘Nao’, um robô humanoide de responsabilidade da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec). O protótipo de 57 centímetros consegue se comunicar em 24 idiomas e além das pesquisas, é importante para a área da saúde: isso porque ‘Nao’ interage com crianças com câncer e Síndrome de Down, por exemplo.

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para promover a popularização da Ciência entre crianças e jovens. 

Para solicitar uma visita, é só entrar em contato com a Coordenação de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secitece, pelo telefone (85) 3101-6429.

alt