I Feira de Ciências e Mostras Científicas abre inscrições para escolas públicas
22 de outubro de 2015 - 13:48
Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da pesquisa nas Escolas públicas de Fortaleza, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Curso de Geografia, abriu inscrições, até 11 de novembro, para a “I Feira de Ciências e Mostras Científicas”, que tem como tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. O projeto possibilita o desenvolvimento da prática da iniciação científica nas Escolas públicas do município, estimulando sua realidade local.
As escolas deverão inscrever os projetos de seus alunos no Sistema de Feira de Ciências, no link inscrição dos trabalhos para a I Feira de Ciências e Mostras Científicas da Uece.
Serão classificados cinco trabalhos. As escolas com os alunos premiados receberão troféus. Todos os participantes da 2ª fase receberão da Uece certificados e medalhas. O professor tutor receberá um certificado de 100 horas. Dos cinco projetos selecionados, será contemplado um aluno de cada área do conhecimento para receber uma Bolsa de Iniciação Cientifica Junior do Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é parceiro no projeto.
Leia a Chamada Pública na íntegra.
Mais informações: 3101-9769 ou pelo email feiradeciencias@uece.br
Fonte: Uece