Evento mostra como utilizar incentivos à inovação

6 de dezembro de 2010 - 12:32

A Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) realizará hoje um workshop para mostrar às empresas cearenses como utilizar os incentivos à inovação tecnológica. O evento ocorrerá a partir das 14 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Com inscrições gratuitas, o workshop possibilitará que os participantes tenham acesso a conhecimentos sobre a legislação de inovação, visando auxiliá-los a identificar e utilizar os benefícios existentes. Também serão apresentados os novos programas de fomento e recursos disponíveis no BNDES e na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para inovação.

Além de empresários em geral, o evento é destinado a gestores de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e técnicos, advogados, contadores e demais profissionais ligados à P&D.
O workshop será ministrado pela advogada Lenice de Oliveira, que possui mais de 12 anos de experiência na utilização de incentivos fiscais e fomentos a P&D. Entre as experiências acumuladas pela facilitadora do evento, está o assessoramento a empresas de pequeno, médio e grande porte na utilização dos benefícios fiscais da Lei de Informática e da Lei do Bem e no uso de fomentos da Finep e do BNDES. Oliveira também é palestrante da Anpei na divulgação dos incentivos para pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O evento conta com o apoio da Universidade de Fortaleza
(Unifor), Banco do Nordeste (BNB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.anpei.com.br ou pelos telefones (85) 3421-5490 e (11) 3842-3533.

SERVIÇO
Workshop Anpei – Pró Inova – Como Utilizar os Incentivos à Inovação Tecnológica
Data: 06 de dezembro de 2010
Horário: 14 horas
Local: auditório térreo da sede da Fiec (Avenida Barão de Studart, 1980).

 

Fonte:
Jornal O estado-CE
Editoria: Economia
Data: 06/12/10