Coluna Satélite

9 de novembro de 2010 - 12:08

Encontro
Realiza-se em Sobral, nos dias 11 e 12 de novembro, a quarta edição da Escola Regional de Computação Ceará – Maranhão- Piauí (Ercemapi 2010), que este ano é organizada pelo curso de Engenharia da Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O evento, realizado desde 2007, objetiva promover e disseminar conhecimentos e experiências agregando as instituições de Ensino Superior dos três Estados.

Programação
A programação do encontro será desenvolvida no campus da Betânia da UVA, em Sobral, e constará de três sessões de artigos, sendo dois de graduação e um de pós-graduação, além de oito minicursos e quatro palestras. A Ercemapi 2010 é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), uma das maiores sociedades científicas do país, com atuação em questões nacionais relativas à informática. Mais informações no site oficial do evento: http://engcomp.sobral.ufc.br/ercemapi.

Fonte:
Diário do Nordeste