Ceará lidera na final da Finep

26 de outubro de 2010 - 12:00

O Ceará é o estado com mais projetos na final do Nordeste do Prêmio Finep de Inovação 2010. O Estado lidera a disputa com seis concorrentes, seguido da Bahia e Rio Grande do Norte, com dois cada, e ainda, com um representante, Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Sergipe. Representam o Ceará na final regional o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis (categoria Tecnologia Social), Atlanta Tecnologia da Informação e Protensão Impacto (ambas na categoria Pequena Empresa), Instituto Atlântico (categoria Instituição Científica e Tecnológica), Joongbo Química do Brasil (categoria Média Empresa) e Coelce (categoria Gestão da Inovação). O resultado final será conhecido na segunda quinzena de novembro em evento na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). No Ceará, a coordenação do prêmio é do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Fiec.

Fonte:
Jornal O POVO