Workshop discute alinhamento de demandas e ofertas tecnológicas

25 de outubro de 2010 - 11:27

Será realizado nesta segunda-feira (25/10), a partir das 14 horas, o I Workshop “Alinhamento de demandas e ofertas tecnológicas: perspectivas futuras”. O intuito do workshop é construir uma visão de futuro e verificar quais as tecnologias necessárias para tanto, além de proporcionar a comunicação entre negócios, planos e produtos tecnológicos com a sociedade. O evento acontece no Auditório Central da Universidade Estadual da Ceará (Uece).

Pesquisadores, coordenadores de Núcleos de Inovação Tecnológicas (NITs) das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e empresários participarão do evento, contribuindo com suas experiências na construção de ações que irão alinhar os objetivos da área de Ciência e Tecnologia com as demandas e necessidades do mercado.

O evento é uma realização da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (RedeNIT-CE), que tem como objetivo, identificar e gerar estratégias para que as pesquisas desenvolvidas pelas Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) se transformem em inovação e negócios, visando à proteção do conhecimento e à transferência da inovação tecnológica para o mercado.