Secitece apóia participação de comitiva cearense em Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras

20 de outubro de 2010 - 20:12

Os parques tecnológicos e as incubadoras estiveram no centro das discussões entre os dias 20 e 24 de setembro, durante o XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XVIII Workshop Anprotec. Os dois eventos foram realizados pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em Campo Grande-MS.

O Ceará esteve bem representado em Campo Grande. A Secitece concedeu apoio financeiro a instituições envolvidas com a área, para a participação no Seminário e Workshop. A comitiva cearense, portanto, foi formada por servidores do Instituto Centec, Nutec, Padetec, ITIC, Rede de Incubadoras do Ceará (RIC) e Embrapa, somados aos representantes da Secitece: a secretária-adjunta, Teresa Mota, o coordenador de C&T, Francisco Carvalho, e o técnico Edgar Mariano.

Sob o tema “Desbravando campos inovadores, desenvolvendo empreendimentos sustentáveis” os eventos trouxeram uma visão abrangente e objetiva do papel relevante que Parques e Incubadoras continuarão a desempenhar na trajetória de desenvolvimento do País. 

Através de mini-cursos, palestras e debates, foi discutido como o empreendedorismo inovador pode e deve acelerar o desenvolvimento econômico e social, tendo como premissas o uso sustentável da biodiversidade, o aproveitamento responsável de novos segmentos de mercado e a atenção à redução das desigualdades regionais.

O XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e o XVIII Workshop Anprotec foram realizados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).