Ciência e tecnologia aplicadas no CE são foco

14 de outubro de 2010 - 12:13

Desde ontem, mais um evento em Fortaleza reúne comunidade acadêmica, pesquisadores e empresários para discutir temas pertinentes à sustentabilidade. Dessa vez, ciência e tecnologia no Ceará estarão em pauta sob o foco de debates e palestras, que acontecerão na cede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

O intuito do evento é promover o desenvolvimento sustentável da indústria local e conta palestrantes como o diretor regional do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), Alberto Moreira da Rocha.

Nos dias de palestras, que vão até sexta-feira, 15, temas como energia eólica, “Propriedade industrial no âmbito de projetos que estimulam o desenvolvimento sustentável” também serão contemplados, além da apresentação de projetos como uma máquina de amassar latas de alumínio, um protótipo de energia eólica e um software que padronizam tamanho de roupas, todos focando a diminuição dos custos na execução.

Ciência e tecnologia
As palestras na Fiec fazem menção à Semana de Ciência e Tecnologia, promovida, no Ceará, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Ceará (Senai-CE) entre 18 e 24 de outubro. A semana é uma iniciativa do Governo Federal e busca trazer palestras, debates e exposições sobre o tema para empresários e pesquisadores.

 

Fonte:
Diário do Nordeste
Editoria: Negócios
Data: 14/10/10