270 vagas para Fatecs Cariri e Sertão Central

14 de outubro de 2010 - 11:27

As Faculdades Tecnológicas (Fatecs) em Juazeiro do Norte e Quixeramobim vão oferecer 270 vagas no vestibular para cursos superiores. O edital do concurso será lançado hoje pelo presidente do Instituto Centec, Odorico Monteiro. Na Fatec Cariri, em Juazeiro, os estudantes vão poder escolher por formação em Manutenção Industrial, Irrigação e Drenagem, Saneamento Ambiental e Alimentos. Já na Fatec Sertão Central, em Quixeramobim, os cursos são de Agronegócios e Alimentos.

As inscrições vão de 28 de outubro a 3 de dezembro e os cursos são gratuitos. O professor Raimundo Granjeiro, diretor da Fatec Cariri, afirma que 80% dos alunos egressos da instituição já foram absorvidos pelo mercado de trabalho. Além dos cursos de nível superior, as Fatecs também oferecem educação profissional técnica de nível médio em áreas como agricultura, eletroeletrônica, mecânica e meio ambiente. Duas novas Fatecs estão sendo construídas em Itapipoca e Iguatu.

O lançamento do edital do vestibular, marcado para a manhã de hoje, será feito na sede do Instituto Centec, mas transmitido por videoconferência para a Fatec Cariri e para a Fatec Sertão Central. No evento, Odorico Monteiro falará sobre os resultados obtidos pela formações tecnológicas oferecidas pelas Fatecs e sobre as duas novas unidades em construção.

De acordo com o Instituto, já existem estudos econômicos que apontam o surgimento de uma nova classe média no Interior do estado formada por tecnólogos que ocupam posições no mercado de trabalho e contribuem para aplicar, desenvolver e difundir tecnologias nos processos de produção e de bens e serviços.

 

 

Fonte:
Jornal O POVO
Editoria: Ceará
Data: 13/10/10