Coluna – Satélite

5 de outubro de 2010 - 11:57

Que chique! Uma comissão coordenada pela secretária adjunta da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Tereza Mota, encontra-se na Grécia para mostrar experiências do Geopark Araripe no Encontro da Rede Europeia de Geoparks, que termina hoje. Lá, estabeleceram contatos e apresentaram trabalhos científicos sobre o Geopark Araripe.

Na ocasião também foi divulgado o 1º Workshop Latino-americano e Caribenho de Geoparks. O evento é realizado pela Secitece e acontece no Crato, no período de 17 a 19 de novembro. Nesse evento, o Geopark Araripe, com quatro anos de criação e primeiro do Hemisfério Sul, passará pela primeira avaliação da Unesco. Um dos avaliadores indicados pela Unesco, o francês Guy Martini, da Rede Global de Geoparks, esteve no local este mês para as primeiras observações.

E já que estamos com as mãos na massa, fui informado que se encontram bastante avançadas as obras de construção da sede administrativa do Geopark Araripe, que está sendo edificada no Campus do Pimenta, da Universidade Regional do Cariri (Urca), localizada no Município de Crato. A previsão de inauguração, que deve contar com a presença de representantes do Ministério da Integração Nacional (MIN), é para o mês de novembro.

 

 

Fonte:
Diário do Nordeste
Coluna: Satélite
Data: 05/10/10