UFC inaugura Centro Odontológico na UVA

29 de setembro de 2010 - 11:56

O reitor da Universidade Federal do Ceará, professor Jesualdo Farias, inaugurou em Sobral, na Universiadade Vale do Acaraú, o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), uma parceria com o Governo do Estado, que vai atender a população local e de municípios periféricos.

“Os nossos estudantes de odontologia vão atender nesse CEO os pacientes de toda a região do Vale do Acaraú em todos os casos referentes a essa área da saúde”, explica. O reitor promete, ainda no mês de outubro, a primeira etapa do campus novo na UVA que vai abrigar os cursos de Engenharia e Economia.

Informou que no Crato está licitando as instalações para funcionamento do curso de Agronomia, no respectivo campus. “Toda área de Ciências Agrárias vai funcionar no Crato com um investimento de, incluindo a primeira etapa do campus, R$ 7 milhões”. Acrescenta que em 2011 tem projeto para expansão da área de Ciências Agrárias.

Farias lembrou que o curso de Medicina do Cariri funciona em Barbalha e que em breve vai lá pra fazer uma reunião com o sentido de planejar as atividades de 2011. Dentre elas, discutir o concurso para professor e para servidor técnico administrativo. Promete, na oportunidade, discutir também a expansão da área física na UFC em Barbalha.

O reitor informa que vai tentar para 2011, em favor da UFC como um todo, um concurso para 150 professores, incluindo o remanescente do Reune que são 40 vagas. Dessas vagas ele prevê que 15 vão para o Cariri, sendo que um terço desse número vai para Medicina, em Barbalha. Ele promete discutir novos cursos de graduação para o campus do Cariri.
 

Fonte:
Jornal O estado-CE
Editoria: Municípios
Data: 29/09/10