Educação tecnológica – Fatec Sertão Central forma técnicos e tecnólogos em Juazeiro do Norte

21 de setembro de 2010 - 10:41

A Faculdade de Tecnologia Centec Cariri, em Juazeiro do Norte, realizou nesta sexta-feira (17/09), às 19h, no pátio da instituição, formatura dos concludentes dos cursos de educação profissional técnica de nível médio e colação de grau dos concludentes dos cursos superiores de tecnologia do primeiro semestre de 2010.

Já foram absorvidos pelo mercado de trabalho 75% a 80% dos egressos, informa o diretor da Fatec Cariri, Raimundo de Sá Barreto Grangeiro, de modo equilibrado entre os diversos cursos nas áreas específicas de formação profissional. A Fatec Cariri iniciou atividades em 1998 e conta hoje com 763 alunos, sendo 411 tecnólogos de nível superior e 352 alunos dos cursos técnicos de nível médio.

Serão formados 14 alunos do curso de educação profissional técnica de nível médio em Meio Ambiente e um aluno do curso de Eletroeletrônica. Vão colar grau 47 concludentes dos cursos superiores de tecnologia. Do total, 10 concluíram o curso de tecnologia em Eletromecânica; 13 o curso de tecnologia em Irrigação e Drenagem; 7 o curso de tecnologia em Manutenção Industrial e 27 alunos do curso Tecnologia em Alimentos. Esta é a segunda turma de Manutenção Industrial, denominação atual do curso de Eletromecânica, mudada para atender a nomenclatura do Ministério da Educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Centec