UFC e UAB inscrevem para cursos em 24 polos

20 de setembro de 2010 - 11:56

Fortaleza. A Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferece 2.300 vagas em nove cursos de graduação semipresenciais. As inscrições estão abertas de hoje até o dia 3 de outubro e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.ccv.ufc.br.

As vagas estão distribuídas em 24 polos no Ceará, nas cidades de Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia, Fortaleza, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maranguape, Meruoca, Missão Velha, Orós, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Ubajara.

O processo seletivo dispõe vagas para a comunidade cearense e para os profissionais de educação da rede pública cadastrados na Plataforma Paulo Freire e validados pelo fórum estadual (Parfor). Os candidatos que pretendem concorrer às vagas ofertadas para a Plataforma Paulo Freire deverão, no ato da inscrição, comprovar vínculo com a rede pública de ensino e estar no exercício da docência.

Novo curso

A grande novidade para este processo seletivo é a oferta do curso de licenciatura em Pedagogia, destinado à formação de novos professores e a capacitação de profissionais da educação que ainda não contam com esta formação. O curso semipresencial será ofertado em seis polos.

Além deste, também são ofertados este ano as licenciaturas em Física, Química, Matemática, Letras Português, Letras Inglês, Letras Espanhol e os bacharelados em Administração e Administração em Gestão Pública. As aulas tem início no primeiro semestre de 2011.

Fonte:
Diário do Nordeste