Presidente do Instituto Centec garante vestibular da Fatec Cariri em dezembro

20 de setembro de 2010 - 12:08

O presidente do Instituto Centec, Odorico Monteiro, garantiu nesta sexta-feira, em reunião com os professores da Fatec Cariri, em Juazeiro do Norte, que será realizado o vestibular este ano na instituição, em dezembro. Serão ofertadas 180 vagas para formar tecnólogos de nível superior, com 45 vagas por cada um dos quatro cursos de tecnologia de alimentos, manutenção industrial, saneamento ambiental e irrigação-drenagem.

Também serão selecionados alunos para as 180 vagas da formação de técnicos de nível médio, com 45 vagas para cada um dos quatro cursos distribuídas nas áreas de eletrotécnica, mecânica, meio ambiente e eletromecânico. Também participaram da reunião na sala de videoconferência da Fatec Cariri as equipes dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTec) de Barbalha e do Crato.

Odorico Monteiro almoça na Fatec. À tarde, ele visitará o CVTec de Barbalha e em seguida o CVTec do Crato, onde é convidado para degustação da culinária italiana do curso técnico de Cozinha. O presidente do Instituto Centec dialogou com os professores sobre temas como a vinculação das Fatec e CVTec ao Sine-IDT para encaminhamento dos egressos ao mundo do trabalho, a reforma física das unidades, contrato de gestão, Plano de Cargos e Carreira, defasagem salarial, a criação de um fundo para aperfeiçoamento dos trabalhadores do Centec e um programa de educação a distância para o pessoal da instituição. 

 

 

Fonte:
Instituto Centec
Data: 17/09/10