IFCE inscreve para isenção de taxa

17 de setembro de 2010 - 11:53

Fortaleza. Começa nesta segunda-feira o período de solicitação de isenção do pagamento de matrícula do processo seletivo 2011.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no campus de Quixadá.

O processo seletivo terá o recorde de 200 vagas ofertadas para a educação técnica. Três novos cursos estão sendo oferecidos. Um dos destaques é a oferta do Ensino Médio integrado, para alunos egressos da 9ª série do Ensino Fundamental. Também serão oferecidas 40 vagas para o curso de Química e 40 para Edificações.

Na modalidade integrada, os alunos recebem, ao longo de quatro anos, os conteúdos programáticos do Ensino Médio e também a formação técnica na área escolhida. A ideia é que o candidato saia do Ensino Médio com preparo tanto para o mercado de trabalho quanto para tentar a graduação. Outra novidade é o curso de técnico em Controle Ambiental, que contará com 30 vagas, oferecido na modalidade concomitante, no período de dois anos. Podem concorrer estudantes que já tenham concluído, pelo menos, a 1ª série do Ensino Médio.

Esse também é o mesmo requisito para o candidato concorrer às vagas dos cursos técnicos de Guia de Turismo, Química e Edificações. Todos os cursos ofertarão 30 vagas cada, na modalidade concomitante.

Para solicitar a dispensa do pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo do IFCE, os candidatos devem imprimir o requerimento de isenção que se encontra no portal da instituição de ensino (www.ifce.edu.br), preenchê-lo e entregar na sede do campus de Quixadá, entre os dias 20 e 23 de setembro, das 7h30 às 11h e das 13h30 e 17h.

Além do requerimento, os candidatos devem portar os documentos necessários para solicitar a isenção, cuja listagem também está disponível na internet. O resultado dos pedidos aprovados será divulgado em 27 de setembro, também no portal do IFCE.

O período de inscrições para não-isentos ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 8 de outubro. As provas do processo seletivo serão aplicadas nos dias 21 de novembro.

Fonte:
Diário do Nordeste