Unesco e Uece realizam Conferência Internacional sobre os Sete Saberes, com a presença de Edgar Morin

9 de setembro de 2010 - 10:33

O sociólogo e filósofo Edgar Morin estará em Fortaleza como presidente de honra da Conferência Internacional sobre os Sete Saberes para uma Educação do Presente. O evento é uma realização da Unesco e da Universidade Estadual do Ceará (Uece), com apoio da Universidade Católica de Brasília (UCB) e da Universidade de Barcelona.

A Conferência acontece de  21 a 24 de setembro de 2010, e será presidida por Vincent Defourny, representante da Unesco no Brasil. Está prevista a participação presencial de mais de mil educadores, além de cinco mil pessoas que acompanharão o evento em salas de teleconferência distribuídas pelo país.

A estrutura de conteúdos da Conferência está relacionada aos Sete Saberes para uma Educação do Futuro, de autoria de Edgar Morin, articulando-se nos seguintes blocos temáticos: As cegueiras do conhecimento; Os princípios do conhecimento pertinente; Ensinar a condição humana; Ensinar a identidade terrena; Enfrentar as incertezas; Ensinar a compreensão; A ética do gênero humano.

Como resultado da Conferência será encaminhada carta com recomendações à Assembléia Geral das Nações Unidades (ONU), até o final de 2010, para os devidos desdobramentos de natureza político-administrativa.

Para mais informações sobre o evento, a Uece disponibiliza um site específico, www.uece.br/setesaberes, onde se encontra toda a programação do evento, assim como o acesso à “inscrição on-line” (de 01/06/2010 a 20/09/2010). Em caso de dúvidas, entre em contato pelo endereço eletrônico: setesaberes@uece.br.

  
Com informações da Assessoria de Comunicação da Uece