Ordem de Serviço para construção do Ginásio Poliesportivo da URCA será assinada na noite de hoje

8 de setembro de 2010 - 15:36

A Universidade Regional do Cariri (URCA) é contemplada com mais uma grande obra em benefício da comunidade acadêmica. Será assinada, às 19 horas de hoje, ordem de serviço para construção do Ginásio Poliesportivo da Instituição, no valor de R$ 2.664,959,06. A solenidade de assinatura acontece no Salão da Terra, no campus do Pimenta, em Crato. A cerimônia contará com a presença do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), René Teixeira Barreira, e do Secretário do Esporte do Estado do Ceará, Ferruccio Petri Feitosa. O Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens e a Vice-Reitora, Otonite Cortez, convidam a comunidade acadêmica a estar presente nesse momento histórico para a Instituição e a região do Cariri.

A obra terá como empresa responsável a Captor Engenharia LTDA. A perspectiva de construção do tão esperado Ginásio é de 300 dias, um dos grandes projetos da Instituição que será construído por trás do campus do Pimenta, em Crato. Junto com o Restaurante Universitário, inaugurado no último mês de julho, servindo 1.200 refeições diárias aos estudantes, professores e funcionários da URCA, e a Residência Universitária, que está sendo finalizada, as obras marcam a história da URCA, na qualidade de assistência ao estudante. Todas essas conquistas vêm tendo um esforço continuado da atual administração da Instituição. Também foi reinaugurada no mês de julho a obra de ampliação e modernização do Museu de Paleontologia da URCA, em Santana do Cariri, um investimento de mais de R$ 800 mil.

O secretário da Secitece anunciou a assinatura da ordem de serviço do Poliespoetivo durante a inauguração do Restaurante Universitário da URCA. A obra vinha sendo reivindicada pela comunidade estudantil há mais de 14 anos. René Barreira destacou o estado adiantado da obra da Residência Universitária, outra conquista da atual administração e toda a classe estudantil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da URCA