Começa hoje concurso da URCA para o preenchimento de 60 vagas

27 de agosto de 2010 - 14:02

Começa hoje o concurso para Professor Efetivo da Universidade Regional do Cariri (URCA), voltado ao preenchimento de 60 vagas. O Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, considerando a realização do Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento Efetivo de Cargos de docentes, suspende, com base no Estatuto da IES, as atividades letivas e administrativas no período de 27 de agosto a 03 de setembro de 2010, no campus Pimenta.

Devido à paralisação das atividades letivas  nesse período o Reitor determina mudanças no Calendário Acadêmico para os seguintes itens: Chamada dos Classificáveis, início do semestre e ajuste de matrícula. No domingo, será realizada a prova dissertativa, no campus do Pimenta, em Crato, com chegada dos candidatos às 7h30 e provas sendo iniciadas às 8 horas.

A meta é suprir de imediato o quadro de professores que pediram exoneração e, em seguida, nova convocação de docentes para assumir o atendimento das necessidades fundamentais, da integralização curricular para os novos cursos.

O concurso será voltado para o provimento dos cargos de Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto. Serão destinadas vagas para as áreas de Ciências Sociais, Educação, Ciências Físicas e Biológicas, Enfermagem, Educação Física, Construção Civil, Matemática, Física, História, Geociências, Línguas e Literatura, Teatro, Artes Visuais e Ciências Sociais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da URCA